Mark Zuckerberg.


Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é um programador e empreendedor norte-americano. Quando estudante da Universidade Harvard, fundou a rede social Facebook, da qual atualmente é CEO. Zuckerberg frequentou a Universidade Harvard matriculado na turma de 2006. Se tornou membro da fraternidade Alpha Epsilon Pi. Em Harvard, Zuckerberg continuou criando seus projetos sendo em 2008 o mais jovem bilionário do mundo, com fortuna de 1.5 bilhão de dólares.



6 curiosidades sobre o criador:
  • Partilha, mas pouco
Zuckerberg repete que, com o Facebook, pretende tornar o mundo mais aberto e honesto, onde as pessoas partilham detalhes sobre si próprias, com o mundo. Mas, no seu perfil, há informação que prefere manter privada. O The New Yorker descreve-o como "tímido", que não gosta de falar aos jornalistas.
  • Miscelânea de interesses
Nada como espreitar a lista de interesses para conhecer uma pessoa. Ou tentar. Zuckerberg gosta de Shakira e de Revoluções, de Acabar com o Desejo e de Minimalismo, de Fazer Coisas e Partir Coisas...
  • Um amante do clássico 
Estudou Latin e tornou-se fã dos grandes clássicos na Phillips Exeter Academy. Em Harvard, ficou conhecido por citar poemas épicos como a Ilíada. Também no que diz respeito aos jogos de computador se mostrou fã dos clássicos. Um dos que criou girava à volta do Império Romano.
  • Zuck para os amigos
Os amigos e colegas chamam-lhe Zuck. A mãe chamava-lhe Princely, quando ele era pequenino. Numa fraternidade a que se juntou em Harvard, ganhou a alcunha Slayer
  • Daltónico
Se já alguma vez se tinha interrogado o porquê de o Facebook ser azul, a explicação aqui fica: Segundo o The New Yorker, Zuckerberg não distingue o vermelho e o verde: A cor que vê melhor é o azul.
  • Não está à venda
Já lhe ofereceram mais de mil milhões de dólares pelo Facebook, mas ele recusou. "É o meu bebé. Quero continuar a criá-lo".